sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Estude e Aprenda Brincando

Jogo de entretenimento com 16.000  perguntas mostra que é possível se Divertir Aprendendo, com perguntas para você testar seus conhecimentos e agregar .

Acesse o link abaixo e divirta-se aprendendo :

www.tsqi.com.br:

segunda-feira, 5 de outubro de 2009


 Perfil do Profissional nas Organizações Contemporânea

     A crise produziu efeitos de contágio sobre as principais praças financeiras do mundo e demandou ações de política econômica de múltiplos países, para tentar conter impactos sobre o sistema produtivo.

Os impactos da atual crise econômica mundial _ Difundida a partir da crise dos mercados imobiliários e financeiros dos Estados Unidos, pois o dólar caiu bastante e com isso a economia do país também caiu.
E esse conjunto de transformações na ordem política e econômica - A globalização - está regendo um novo contexto de como fazer negócios, e com a política de abertura do mercado começamos a visualizar um cenário de mudanças nas organizações, criando situações inovadoras e de grandes transformações. Com isso muitas empresas tiveram que se habituar à idéia de se unir a outras como forma de sobreviver no mercado e se tornar competitiva, procurando se adequar ao atual cenário, mudando o foco e direcionando à realidade do mercado.

Alguns pontos positivo relevantes é que :

      Novas práticas de gestão foram implementadas ou pelo menos experimentadas nas empresas. As joint-ventures (parcerias) que são realizadas entre as empresas, também se tornaram uma rotina no mercado brasileiro, aliando conhecimento tecnológico, capital, estratégias empresariais, visando maior competitividade e desenvolvimento sustentável dos negócios.

     A preocupação com o nível de qualidade das organizações tem aumentado, e isto se deve as exigências dos clientes em adquirir produtos que atendam suas expectativas.

Com a intensificação da globalização da economia, ter uma formação de nível superior, com uma formação básica consistente já não é mais garantia de um bom desempenho no mercado de trabalho. Daqui para frente, o profissional terá que se preparar para atuar em uma comunidade global, o que exigirá habilidades que vão além daquelas aprendidas na grade curricular tradicional.
A própria corrida para a busca de novas tecnologias que antes era um diferencial competitivo, hoje iguala a todos, e o que vai fazer a diferença é a inovação, a ousadia e o próprio dinamismo em implementar estratégias que as torne diferente dos concorrentes.

Para o profissional que deseja manter-se competitivo no atual mercado de trabalho será necessário além de boa formação e desenvolvimento contínuo habilidades comportamentais.

Com certeza, as organizações terão que ser dirigidas por pessoas empreendedoras, que tem interesse no aprimoramento constante e estão sempre de olho no mercado, aproveitando-se destes cenários de mudanças para se agarrar as oportunidades.