terça-feira, 24 de novembro de 2009

Administrador de Sucesso na Idade Contemporânea


Roberto Luiz Justus está entre os principais empresários da comunicação do Brasil. Em 27 anos, sempre à frente de agências que produziram campanhas memoráveis, revelou inúmeros talentos criativos e entrou para a história da publicidade brasileira, a qual desfruta grande respeito internacional.

Empreendedor nato, Justus iniciou sua carreira na área de comunicação em 1981, como sócio da Fischer, Justus Comunicação. Depois de 17 anos, deixou a sociedade para fundar sua própria agência, a Newcomm Comunicação Integrada, considerada um dos grandes cases de comunicação do País. Em apenas 10 anos, a agência transformou-se em um forte grupo de comunicação, conquistou alguns dos maiores anunciantes do País e registrou um aumento extraordinário em seu faturamento, tornando-se líder de mercado nos últimos seis anos. Durante esse período, o empresário também se tornou sócio de duas grandes redes de publicidade internacional. A primeira associação foi com a norte-americana Bates Worldwide, um dos maiores grupos de comunicação do mundo. Essa operação deu origem à razão social Grupo NewcommBates. Em meados de 2003, o Grupo que detinha a Bates Worldwide, foi adquirido pelo multinacional inglês Grupo WPP. Com isso, no início de 2004, Justus tornou-se sócio do maior grupo de comunicação do mundo, formando o Grupo Newcomm, primeira holding mista da história da propaganda brasileira em regime de gestão compartilhada.

A área de administração está intimamente ligada às transformações do mundo contemporâneo. Com as inovações tecnológicas e as mudanças nas formas de gestão das organizações, o administrador precisa ter capacidade de se adaptar. Entre as habilidades exigidas do administrador contemporâneo também destaca-se a capacidade de tomar decisões certas, com base na consciência das conseqüências de cada decisão, levando em consideração seu grau de risco. Além disso, o planejamento estratégico (visão de futuro para a organização), gerenciamento de conflitos, trabalho em equipe (gestão de pessoas) e resolução de problemas devem ser atividades bem realizadas para quem deseja o sucesso no campo da administração. O desafio é conciliar as orientações da administração tradicional com as rápidas transformações do mundo dos negócios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A equipe Modelo de Gestão desenvolveu o Blog com a intenção de acrescentar conhecimentos aos nossos visitantes. Esperamos ter alcançado nosso objetivo. Agradeçemos sua visita.